Rm 5

Rm 5:1 Havendo nós, pois, sido declarados justificados em- decorrência- d[a nossa] fé, [então] paz temos para com Deus por- ação- de o nosso Senhor Jesus Cristo,
Rm 5:2 Por- operação- de o Qual também temos tido o acesso, através de a Fé, para dentro desta graça, n[a] qual temos estado firmes e nos estamos regozijando sobre [a] esperança da glória de Deus.
Rm 5:3 E não somente [isto], mas também nos estamos gloriando nas aflições; tendo [nós] sabido que a aflição produz [a] paciência,
Rm 5:4 E a paciência [produz a] experiência- e- comprovação, e a experiência- e- comprovação [produz a] esperança.
Rm 5:5 Ora, a esperança não faz [ser] envergonhado, porquanto o amor de Deus tem sido derramado- fora, para dentro dos nossos corações, por- ação- de [o] Espírito Santo, Aquele havendo sido dado a nós.
Rm 5:6 Porque, [enquanto] estando nós ainda fracos, [o] Cristo, segundo o tempo apontado, para- benefício- e- em- lugar- d[os] ímpios morreu.
Rm 5:7 Porque dificilmente, para- benefício- e- em- lugar- de um justo, algum homem morrerá (pois para- benefício- e- em- lugar- do bom talvez algum homem até mesmo ousa morrer),
Rm 5:8 Deus, porém, apresenta- enaltecendo- junto o Seu próprio amor para conosco, em que, ainda pecadores sendo nós, [o] Cristo, para- benefício- e- em- lugar- de nós, morreu.
Rm 5:9 Muito mais, pois, havendo nós sido agora declarados justificados dentro de o Seu sangue, seremos salvos por- ação- dEle, para- longe- da ira.
Rm 5:10 Porque se nós, [enquanto ainda] inimigos sendo, fomos reconciliados com Deus mediante a morte de o Seu Filho, muito mais [agora], [já] havendo nós sido reconciliados, seremos salvos dentro de a vida dEle.
Rm 5:11 E não somente [isto], mas também nos estamos regozijando em Deus através de o nosso Senhor Jesus Cristo, por- ação- de Quem, agora, a expiação- com- reconciliação havemos recebido.
Rm 5:12 Por causa disso, do mesmo modo como por- operação- de um [só] homem o pecado para dentro do mundo entrou e, através do pecado, [entrou] a morte, também assim a morte atravessou para dentro de todos [os] homens, para o que todos pecaram.
Rm 5:13 (Porque, até à [vinda da] Lei, o pecado [também] estava n[o] mundo. Mas [o] pecado não é imputado, não havendo lei?
Rm 5:14 Todavia, reinou a morte desde Adão até Moisés, até mesmo sobre aqueles não havendo pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é figura dAquele [que está] vindo.
Rm 5:15 Mas não como a ofensa assim também [é] o dom- gratuito. Porque se, pela ofensa do um [só], os muitos morreram, muito mais a graça de Deus (e o dom- gratuito dentro de [a] graça que [é] do um [só] Homem, Jesus Cristo), para os muitos abundou.
Rm 5:16 E não como [o foi] por- operação- de um [só], havendo ele pecado, [assim é] o dom: porque o julgamento, em verdade, [é] proveniente- de- dentro- de um [só homem,] para condenação; o dom gratuito, porém, [é dado] em razão de muitas ofensas, para justificação.
Rm 5:17 Porque, se pela ofensa do um [só], a morte reinou por- operação- do um [só], muito mais aqueles [que estão] recebendo a abundância da graça e do dom- gratuito da justiça reinarão em vida por- operação- deste [outro] Um [só], Jesus Cristo).
Rm 5:18 Assim, pois, como através de uma [só] ofensa [julgamento veio] sobre todos [os] homens, para condenação, assim também, pela justiça de Um [só], [o dom gratuito chegou] para todos [os] homens, para justificação d[a] vida.
Rm 5:19 Porque como, através da desobediência do um [só] homem, pecadores foram feitos os muitos, assim também, através da obediência deste [outro] Um [só], justos serão feitos os muitos.
Rm 5:20 A Lei, porém, sobreveio a fim de que avulte a ofensa. Onde, porém, abundou o pecado, [ai] superabundou a graça,
Rm 5:21 A fim de que, assim como reinou o pecado para a morte, assim também a graça reine, através d[a] justiça, para dentro d[a] vida eterna, por- ação- de Jesus Cristo, o nosso Senhor.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas