Rm 10

Rm 10:1 Ó irmãos, verdadeiramente o bom desejo do meu próprio coração e a minha oração a Deus para- benefício- de Israel é para [a] salvação [deles].
Rm 10:2 Porque presto testemunho concernente a eles, de que zelo de Deus têm, mas não segundo [o] correto- conhecimento.
Rm 10:3 Porquanto eles, desconhecendo a justiça de Deus, e a própria justiça deles procurando estabelecer, à justiça de Deus não submeteram a si mesmo.
Rm 10:4 Porque [o] fim d[a] Lei [é o] Cristo, para [imputar] justiça a todo aquele que está crendo.
Rm 10:5 Porque Moisés escreve [a respeito d]a justiça que [é] proveniente- de- dentro- da Lei, [dizendo] que: "[Se] havendo praticado estas coisas, [então] o homem viverá dentro delas."
Rm 10:6 Mas a justiça proveniente- de- dentro- d[a] fé diz assim: "Não digas n[o] teu coração: 'Quem subirá para dentro do céu?' (isto é, para [a o] Cristo trazer- para- baixo);
Rm 10:7 Ou: 'Quem descerá para dentro do abismo (- sem- fundo)?' (isto é, para [a o] Cristo, para- fora- de- entre [os] mortos, trazer de novo)."
Rm 10:8 Mas que diz? "Junto a ti a Palavra está, [a saber,] na tua boca e no teu coração; esta é a Palavra da fé, a Qual estamos pregando."
Rm 10:9 Porque, se confessares na tua boca a [o] Senhor Jesus, e creres dentro do teu coração que Deus O ressuscitou para- fora- de- entre [os] mortos, serás salvo.
Rm 10:10 Porque com [o] coração [o homem] crê, para [a] justiça; e com [a] boca Ele é confessado, para a salvação.
Rm 10:11 Porque diz a Escritura: "Todo aquele [que está] crendo nEle não será envergonhado". Is 28:16
Rm 10:12 Porquanto não há diferença entre o judeu e [o] grego: porque o mesmo Senhor de todos [está] sendo rico para com todos aqueles [que] O [estão] invocando.
Rm 10:13 Porque todo- e- qualquer- homem que invocar o nome de o Senhor será salvo.
Rm 10:14 Como, pois, invocarão [Aquele] para dentro de Quem não creram? E como crerão para dentro d[Aquele] de Quem não ouviram? E como ouvirão, sem [alguém lhes] pregando?
Rm 10:15 E como pregarão, se não forem enviados? Conforme tem sido escrito: "Quão formosos os pés daqueles [que estão] pregando- as- boas- novas da paz, daqueles que estão pregando- as- boas- novas das boas coisas!"
Rm 10:16 Mas nem todos obedeceram ao evangelho. Tanto assim que Isaías diz: "Ó Senhor, quem creu na nossa pregação?" Is 53:1
Rm 10:17 Portanto, a fé [vem] proveniente- de- dentro- do ouvir- atendendo, e este ouvir- atendendo [vem] por- operação- de a Palavra de Deus.
Rm 10:18 Mas digo: Porventura não ouviram? Em verdade, sim, para dentro de toda a terra saiu a voz deles, e até aos confins do mundo [saíram] as palavras deles.
Rm 10:19 Mas digo: Porventura não soube Israel [a respeito disso]? Primeiramente, Moisés diz: "*Eu* vos porei em emulação através d[aqueles que] não [são] nação; através de uma nação insensata vos provocarei ira".
Rm 10:20 E Isaías é muito ousado e diz: "Eu fui achado por aqueles [que] não [estão] Me buscando, manifesto Me fiz àqueles [que] por Mim não [estão] inquirindo".
Rm 10:21 Mas para com Israel diz Ele: "O dia todo estendi Eu as minhas mãos até um povo [que está] descrendo- desobedecendo e contradizendo".

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas