Rm 15

Rm 15:1 Devemos, porém, *nós* ([os] que [estamos] fortes), as fraquezas dos fracos suportar, e não a nós mesmos procurar- agradar.
Rm 15:2 Portanto, cada um de nós ao [seu] próximo procure- agradar para o [que lhe é] bom, para edificação [dele].
Rm 15:3 Porque também o Cristo não a Si mesmo procurou- agradar, mas, como tem sido escrito: "As injúrias daqueles [que estavam] injuriando a Ti caíram sobre Mim".
Rm 15:4 Porque tudo o que foi previamente escrito, para o nosso ensino foi previamente escrito, a fim de que, através da paciência e da consolação com- natureza- de [as] Escrituras, esperança tenhamos.
Rm 15:5 Ora, que o Deus fonte- da paciência e fonte- da consolação vos conceda a mesma coisa sentir cada um para com os outros, conforme Cristo Jesus.
Rm 15:6 A fim de que, em uma mesma harmonia [e] uma [só] boca, vós glorifiqueis a Deus (a saber, [o] Pai de o nosso Senhor Jesus Cristo).
Rm 15:7 Portanto, recebei vós cada um a os outros, assim- como também o Cristo nos recebeu para dentro d[a] glória de Deus.
Rm 15:8 E eu afirmo Jesus Cristo um serviçal ter sido tornado d[a] circuncisão (em prol d[a] verdade de Deus), para confirmar as promessas [feitas] aos pais,
Rm 15:9 E para os gentios (por causa d[a] misericórdia) glorificar[em] a Deus; como tem sido escrito: "Por causa disto eu confessarei a Ti entre [os] gentios, e a o Teu nome harpearei- louvores."
Rm 15:10 E outra vez diz: "Regozijai-vos, ó gentios, [juntamente] com o povo dEle".
Rm 15:11 E outra vez: "Louvai a o Senhor, todos os gentios, e a Ele louvai- em- alta- voz todos os povos".
Rm 15:12 E outra vez Isaías diz: "Haverá a Raiz de Jessé e Aquele [que está] se levantando para reger os gentios. sobre Ele [os] gentios terão [a] esperança."
Rm 15:13 Ora, que o Deus fonte- da esperança vos encha com todo [o] gozo e paz dentro de o crer, para o abundar[des] vós na esperança, n[o] poder de [o] Espírito Santo.
Rm 15:14 Porém, ó meus irmãos, tenho, eu próprio, sido persuadido concernente a vós, que, também vós mesmos, cheios estais de bondade, tendo vós sido cheios de todo [o] conhecimento, podendo também, cada um a os outros, [vos] admoestar[des].
Rm 15:15 Mais ousadamente, porém, vos escrevi, ó irmãos, em parte, como que vos relembrando, por causa da graça, aquela havendo-me sido dada por Deus,
Rm 15:16 Para o ser eu [o] prestador- de- serviço- de- culto de- propriedade- de Jesus Cristo [e] para entre os gentios, realizando- obra- de- santo- servir o evangelho de Deus, a fim de que o ofertar dos gentios seja agradavelmente- aceitável, tendo sido santificado pel[o] Espírito Santo.
Rm 15:17 Tenho, pois, um ato- de- gloriar-[me] em Cristo Jesus [n]as coisas concernentes a Deus.
Rm 15:18 Porque não ousarei falar de nenhuma daquelas coisas que não fez [o] Cristo através de mim para obediência d[os] gentios através d[a] palavra e [através das] obras,
Rm 15:19 N[o] poder de sinais e prodígios, n[o] poder de [o] Espírito de Deus; de maneira a, proveniente- de- junto- de Jerusalém e pela vizinhança- em- circunferência- ao- redor até ao Ilírico, ter eu plenamente pregado o evangelho de o Cristo.
Rm 15:20 E desta maneira aspirando- empenhando-me para pregar- as- boas- novas não onde foi professado- por- nome [o] Cristo (a fim de que eu não edifique sobre fundamento de outro homem),
Rm 15:21 Mas, como tem sido escrito: "Aos que não foi anunciado concernente a Ele, eles [O] verão; e aos que não têm ouvido, eles [O] entenderão".
Rm 15:22 Por isso também, eu era impedido muitas [vezes] de ir até vós.
Rm 15:23 Agora, porém, não mais lugar tendo [eu] nestas regiões, e grande desejo tendo [eu] de ir até vós, desde muitos anos,
Rm 15:24 Quando quer que eu parta para dentro da Espanha, irei até vós; porque espero, [enquanto] passando, vos ver e, por vós, ser suprido- e- encaminhado para lá, se, de vós, primeiramente eu for satisfeito proveniente- de- junto- de uma parte.
Rm 15:25 Agora, porém, estou indo para dentro de Jerusalém, prestando serviço aos santos.
Rm 15:26 Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia certa contribuição fazer[em] para os pobres de entre os santos que [estão] em Jerusalém.
Rm 15:27 Porque [isto] lhes pareceu bem, e devedores para com eles são. Porque, se nos [bens] espirituais deles foram os gentios feitos participantes, [estes] têm- a- dívida de também, nos [bens] corporais, lhes prestar- serviço.
Rm 15:28 [Quando] isto, pois, havendo eu concluído, e havendo-lhes selado este fruto, [de lá,] partirei, [passando] através de vós, para dentro da Espanha.
Rm 15:29 E [bem] tenho sabido que, em chegando até vós, n[a] plenitude d[a] bênção do evangelho de o Cristo chegarei.
Rm 15:30 Rogo-vos, porém, ó irmãos, por causa de o nosso Senhor Jesus Cristo e por causa do amor produzido- pelo Espírito, combater[des] vós juntamente comigo nas [vossas] orações a meu favor, [dirigidas] para Deus,
Rm 15:31 A fim de que eu seja liberto para- longe- daqueles [que estão] sendo descrentes- desobedientes dentro da Judeia, e a fim de que esta minha ação- de- servir, que [tenho] para com Jerusalém, agradavelmente- aceitável seja aos santos,
Rm 15:32 A fim de que em alegria eu chegue até vós (por- operação- d[a] vontade de Deus) e me recreie juntamente convosco.
Rm 15:33 E o Deus fonte- da paz [seja] com todos vós. Amém.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas