1Co 1

1Co 1:1 Paulo (chamado- ordenado [para ser] um apóstolo de Jesus Cristo, mediante [a] vontade de Deus) e Sóstenes (o [nosso] irmão),
1Co 1:2 À assembleia de Deus, aquela estando em Corinto; àqueles tendo sido santificados em Cristo Jesus, [os] convidados- ordenados [para serem] santos, juntamente- com todos aqueles que, em todo [o] lugar, estão invocando o nome de o nosso Senhor Jesus Cristo, [o Senhor] tanto deles como nosso:
1Co 1:3 Graça e paz a vós outros, provenientes- de- junto- de Deus ([o] nosso Pai) e [de o] Senhor Jesus Cristo.
1Co 1:4 Sempre expresso [toda a] gratidão ao meu Deus a vosso respeito, quanto à graça de Deus havendo-vos sido dada em Jesus Cristo.
1Co 1:5 Porque em tudo fostes enriquecidos dentro dEle: em toda [a] palavra e em todo [o] conhecimento
1Co 1:6 (Assim como o testemunho de o Cristo foi [mesmo] confirmado em vós),
1Co 1:7 De maneira a vós outros não ficar[des] atrás em nenhum dom, aplicadamente- esperando [vós] o aparecimento de [o] nosso Senhor Jesus Cristo,
1Co 1:8 O Qual também vos confirmará até a[o] fim, [para serdes] irrepreensíveis no dia de o nosso Senhor Jesus Cristo.
1Co 1:9 Fiel [é] Deus, pelo Qual fostes chamados para dentro d[a] comunhão de o Seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor.
1Co 1:10 Rogo-vos, porém, ó irmãos, por- meio- de o nome de o nosso Senhor Jesus Cristo, que a mesma [coisa] faleis todos [vós], e [que] não haja entre vós divisões; mas sejais completamente tendo sido unidos no mesmo pensamento e no mesmo julgar.
1Co 1:11 Porque me foi comunicado a vosso respeito (ó irmãos meus), pelos [da família] de Cloé, que contendas entre vós há.
1Co 1:12 E quero- dizer isto: que cada um de vós diz: "*Eu*, em verdade, sou de Paulo", e "*Eu* [sou] de Apolo," e "*Eu* [sou] de Cefas", e "*Eu* [sou] de [o] Cristo."
1Co 1:13 Tem sido dividido o Cristo? Foi Paulo crucificado para- benefício- e- em- lugar- de vós? Ou, [porventura], para dentro de o nome de Paulo fostes vós submersos?
1Co 1:14 Expresso eu [toda a] gratidão a Deus porque a nenhum de vós submergi (exceto a Crispo e a Gaio),
1Co 1:15 A fim de que ninguém diga que, para dentro de o meu próprio nome, eu [vos] tenha submergido.
1Co 1:16 E submergi também a família de Estéfanas; quanto ao restante [de vós], não tenho sabido se algum outro homem submergi.
1Co 1:17 Porque não enviou- me [o] Cristo para submergir, mas para pregar- as- boas- novas; não em sabedoria de palavras, a fim de que não seja tornada de nenhum efeito a cruz de o Cristo.
1Co 1:18 Porque a pregação da cruz loucura é para aqueles [que], em verdade, [estão] perecendo; para nós, porém, aqueles sendo conservados- salvos, [o] poder de Deus ela é.
1Co 1:19 Porque tem sido escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios, e o entendimento dos entendidos aniquilarei."
1Co 1:20 Onde [está o] sábio? Onde [está o] escriba? Onde [está o] questionador com- natureza- de este século? [Porventura] não tornou Deus louca a sabedoria com- natureza- de este mundo?
1Co 1:21 Porque, uma vez que, na sabedoria de Deus, não conheceu o mundo a Deus através da sabedoria, agradou a Deus salvar, através da loucura da pregação, aqueles [que estão] crendo.
1Co 1:22 Porque tanto [os] judeus um sinal demandam, como [os] gregos sabedoria buscam,
1Co 1:23 *Nós*, porém, estamos pregando [o] Cristo tendo sido crucificado ([o Qual], para [os] judeus, em verdade, [é] escândalo; e, para [os] gregos, [é] loucura),[.]
1Co 1:24 Para estes, porém, os [que são os] chamados- convidados, tanto judeus como gregos, [lhes estamos pregando o] Cristo, [o Qual é o] poder de Deus e [a] sabedoria de Deus.
1Co 1:25 Porque a loucura de Deus mais sábia do que [os] homens é, e a fraqueza de Deus mais forte do que [os] homens é.
1Co 1:26 Porque vós vedes o vosso chamamento, ó irmãos: que não muitos [sois] sábios segundo [a] carne, nem muitos [sois] poderosos, nem muitos [sois] de nobre nascimento;
1Co 1:27 Mas às coisas loucas deste mundo escolheu Deus, a fim de que Ele aos [homens] sábios envergonhe; e às coisas fracas deste mundo escolheu Deus, a fim de que Ele envergonhe as coisas fortes;
1Co 1:28 E às coisas de vil nascimento deste mundo, e àquelas tendo sido desprezadas, escolheu Deus, e às que não são, a fim de que Ele, às coisas que são, aniquile;
1Co 1:29 Para que nenhuma carne se vanglorie perante Ele.
1Co 1:30 Provenientes- de- dentro- dEle, porém, *vós* sois, em Cristo Jesus. O Qual, proveniente- de- junto- de Deus, para nós foi feito sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
1Co 1:31 A fim de que, como tem sido escrito: "Aquele [que está] se gloriando, em [o] Senhor se glorie."

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas