1Co 5

1Co 5:1 Geralmente é ouvido [que há] entre vós fornicação, e fornicação tal que nem ainda entre os gentios é mencionado- por- nome, a tal ponto como [a] esposa do [seu] pai algum- varão possuir.
1Co 5:2 E *vós* tendo sido inchados- de- soberba estais, e nem, muito mais, lamentastes a fim de que fosse tirado para- fora- do vosso meio aquele [varão] tal ação havendo cometido.
1Co 5:3 Porque *eu*, em verdade, ainda que estando ausente no corpo mas estando presente no espírito, já tenho julgado- determinado, como se estando [eu] presente, que aquele [varão] assim havendo perpetrado isto,
1Co 5:4 Em o nome de o nosso Senhor Jesus Cristo havendo sido juntamente reunidos vós e o meu espírito com o poder de o nosso Senhor Jesus Cristo,
1Co 5:5 Abandonar[mos] o tal a Satanás, para dentro da destruição da carne, para- o- resultado- de o espírito vir a ser preservado dentro do dia de o Senhor Jesus.
1Co 5:6 Não [é] boa a vossa base- de- gloriar-[vos]. Não tendes [vós] sabido que um pouco de fermento à toda a massa leveda?
1Co 5:7 Expurgai, pois, o fermento velho, a fim de que sejais [uma] nova massa, assim como [então] estais sem fermento. Porque também o nosso páscoa, para benefício- e- em- lugar- de nós, foi morto- sacrificado: [o] Cristo.
1Co 5:8 Por isso, observemos a festa- de- dia- santificado, não com [o] fermento velho, nem com [o] fermento d[a] malignidade e d[a] impiedade, mas com [os pães] ázimos d[a] sinceridade e d[a] verdade.
1Co 5:9 [Já] vos escrevi na carta para não manter[des]- companhia com [os] fornicários;
1Co 5:10 E não por todos os modos com os fornicários deste mundo, ou com os avarentos, ou [com os homens] vorazes- predadores, ou [com os] idólatras; uma vez que necessitais, em conclusão, provenientes- de- dentro- do mundo sair[des]- fora.
1Co 5:11 Agora, porém, vos escrevi para não manter[des]- companhia, se qualquer [um que está] sendo denominado de irmão [for]: quer fornicário, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou voraz- predador; com o tal nem sequer [ainda] comer- junto.
1Co 5:12 Pois, por que [cabe] *a mim* julgar também àqueles de fora? [Mas] não, àqueles dentro, julgais *vós*?
1Co 5:13 Àqueles, porém, [que estão] de fora, Deus julga. E tirareis vós para- fora esse iníquo, para- fora- de entre vós mesmos.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas