1Co 6

1Co 6:1 Ousa algum de vós, [algum] negócio tendo contra o outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
1Co 6:2 Não tendes [vós] sabido que os santos ao mundo julgarão? Ora, se por vós é julgado o mundo, [porventura] indignos sois vós de [fazer] julgamento das coisas mínimas?
1Co 6:3 Não tendes [vós] sabido que a[os] anjos julgaremos? Quanto, muito mais, as coisas pertencentes a esta vida!
1Co 6:4 Portanto, em verdade, se negócios pertencentes a esta vida tiverdes em juízo, [então,] àqueles tendo sido reputados como nada na assembleia, a esses fazeis- sentar- na- cadeira [para os julgar]?
1Co 6:5 Para vergonha para vós [o] digo. Não há, pois, entre vós um homem sábio, nem mesmo um [só], que poderá completamente se opor entre o seu irmãO?
1Co 6:6 Mas irmão com irmão vai a juízo, e isto perante descrentes!
1Co 6:7 Já, pois, em verdade, completamente há [uma] falta entre vós, uma vez que demandas tendes entre vós mesmos. Por que não, muito mais, aceitais- serdes- injustiçados? Por que não, muito mais, aceitais- serdes- defraudados?
1Co 6:8 Mas, *vós mesmos*, fazeis a injustiça e defraudais, e isto aos [vossos] irmãos.
1Co 6:9 Ou não tendes [vós] sabido que [os] injustos o [participar no] reinar de Deus não herdarão?
1Co 6:10 Não sejais vós enganados- feitos- extraviar: nem [os] fornicários, nem [os] idólatras, nem [os] adúlteros, nem [os] efeminados, nem [os] sodomitas- de- papel- de- macho, nem [os] furtadores, nem [os] avarentos, nem [os] bêbados, nem [os] maldizentes, nem [os homens] vorazes- predadores, [o participar no] reinar de Deus herdarão.
1Co 6:11 E estas coisas alguns de vós éreis; mas fostes lavados- para- longe, mas fostes santificados, mas fostes declarados justificados em o nome de o Senhor Jesus e pelo Espírito de o nosso Deus.
1Co 6:12 "Todas as coisas a mim são lícitas?" Ao contrário, nem todas as coisas são proveitosas. "Todas as coisas a mim são lícitas?" Ao contrário, *eu* não me deixarei dominar por nenhuma [coisa].
1Co 6:13 Os alimentos para o ventre [são], e o ventre para os alimentos [é]; Deus, porém, tanto a esse como àqueles aniquilará. O corpo, no entanto, não para a fornicação, senão para o Senhor [é], e o Senhor para o corpo [é].
1Co 6:14 Ora, Deus tanto ao Senhor ressuscitou como a nós ressuscitará por- operação- do Seu próprio poder.
1Co 6:15 Não tendes [vós] sabido que os vossos corpos membros de [o] Cristo são? Havendo eu, pois, levantado- e- carregado os membros de o Cristo, [irei] eu fazer [deles] membros de uma fornicária? Nunca seja assim!
1Co 6:16 Ou não tendes [vós] sabido que aquele sendo colado à fornicária um [só] corpo [com ela] é? "Porque serão", diz Ele, "os dois para uma [só] carne."
1Co 6:17 Aquele, porém, [que está] sendo colado a o Senhor, um [só] espírito [com Ele] é.
1Co 6:18 Fugi da fornicação. Todo pecado que um homem cometa, fora do [seu] corpo é; aquele homem, porém, [que está] fornicando, contra o seu próprio corpo peca.
1Co 6:19 Ou não tendes [vós] sabido que o vosso corpo é [o] lugar- santo de o Espírito Santo [habitando] em vós (o Qual tendes proveniente- de- junto- de Deus), e que não sois de vós mesmos?
1Co 6:20 Porque fostes comprados por [bom] preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais são de Deus.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas