2Co 4

2Co 4:1 Por causa disso, tendo nós este encargo- de- servir segundo a misericórdia que nos foi [concedida], não estamos desfalecendo;
2Co 4:2 Mas rejeitamos as [coisas] ocultas d[a] desonestidade, não andando em astúcia nem enganosamente manipulando a Palavra de Deus; mas, através da manifestação de a Verdade, recomendando nós mesmos à toda consciência de homens, debaixo da vista de Deus.
2Co 4:3 Se, porém, ainda está tendo sido encoberto o nosso evangelho, [então] naqueles se fazendo perecer está tendo sido encoberto,
2Co 4:4 Nos quais o deus deste século cegou as mentes dos descrentes, para o não lhes resplandecer a refulgência do glorioso evangelho de o Cristo, o Qual é [a] apresentação- físico- corporal de Deus.
2Co 4:5 Porque não a nós mesmos estamos proclamando, mas a [o] Cristo Jesus, [o] Senhor; e nós mesmos [somos] escravos vossos por causa de Jesus.
2Co 4:6 Porque Deus, Aquele havendo ordenado para- fora- d[a] treva [a] luz resplandecer, [é] Quem resplandeceu nos nossos corações, para [a] refulgência do conhecimento da glória de Deus, n[a] face de Jesus Cristo.
2Co 4:7 Mas estamos tendo este tesouro em vasos de barro, a fim de que a excelência do poder seja de Deus e não proveniente- de- dentro- de nós.
2Co 4:8 Em todos [os aspectos estamos] sendo afligidos, mas não sendo angustiados; sendo tornados- perplexos, mas não sendo desesperados- em- total- desamparo;
2Co 4:9 Sendo perseguidos, mas não sendo abandonados; sendo arremessados- para- o- chão, mas não sendo destruídos;
2Co 4:10 Sempre o estado- de- morto (de o Senhor Jesus) no [nosso] corpo trazendo- por- toda- a- parte, a fim de que também a vida de Jesus (no nosso corpo) seja feita manifesta;
2Co 4:11 Porque sempre nós, aqueles [que estamos] vivendo, à morte somos entregues por causa de Jesus, a fim de que também a vida de Jesus seja feita manifesta na nossa carne mortal.
2Co 4:12 De maneira que, em verdade, a morte efetivamente- opera dentro de nós; mas a vida dentro de vós.
2Co 4:13 Tendo nós, porém, o mesmo espírito da fé [que é] segundo aquilo tendo sido escrito ("Cri, por isso falei"), também*nós* estamos crendo, por isso também estamos falando.
2Co 4:14 Tendo [nós] sabido que, Aquele havendo ressuscitado o Senhor Jesus, também a nós, por- ação- de Jesus, ressuscitará e apresentará juntamente- convosco.
2Co 4:15 Porque todas as coisas [são feitas] por causa de vós outros, a fim de que a graça, havendo ela [se] multiplicado através de muitos, a expressão de [toda a] gratidão faça abundar para a glória de Deus.
2Co 4:16 Por isso não estamos desfalecendo; mas, embora o nosso homem exterior está sendo degradado, todavia o [homem] interior é renovado de dia em dia.
2Co 4:17 Porque a momentânea leveza de nossa aflição, como supereminência sobre supereminência, um eterno peso de glória produz para nós;
2Co 4:18 Não observando- em- minúcias- e- tomando- cuidados, nós, nas [coisas] que estão sendo vistas, mas naquelas não sendo vistas; porque as [coisas] sendo vistas [são] temporais, mas aquelas não [estando] sendo vistas [são] eternas.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas