Ef 6

Ef 6:1 [Vós], os filhos: obedecei vós aos vossos pais (- e- mães), em [o] Senhor, porque isto é justo.
Ef 6:2 "Honra tu ao teu pai e à tua mãe" (que é [o] primeiro mandamento com uma promessa),
Ef 6:3 "A fim de que bem te vá; e serás de longa vida sobre a terra."
Ef 6:4 E [vós], os pais: não provoqueis vós [ira em] os vossos filhos, mas criai-os n[a paternal]- instrução- até- por- castigos e [na] admoestação de [o] Senhor.
Ef 6:5 [Vós], os escravos: obedecei vós a[os vossos] senhores segundo a carne. [Obedecei-os] com temor e tremor, n[a] unicidade- sinceridade do vosso coração, como a o Cristo;
Ef 6:6 Não com serviço só à vista, como agradadores de homens, mas como escravos de o Cristo, fazendo a vontade de Deus provenientes- de- dentro- d[o vosso] coração;
Ef 6:7 Com boa- vontade servindo- como- escravos, como a o Senhor, e não [como] a[os] homens.
Ef 6:8 Tendo [vós] sabido que cada um, caso faça alguma- qualquer coisa boa, isto receberá de volta ao- lado- de o Senhor, quer [seja ele] escravo ou livre.
Ef 6:9 E [vós], os senhores: o mesmo fazei vós para com eles, deixando as ameaças, tendo vós sabido que também o vosso próprio Senhor está n[os] céus, e [que] acepção de pessoas não há junto a Ele.
Ef 6:10 No demais, ó irmãos meus: sede vós fortalecidos em [o] Senhor e na força do Seu poder.
Ef 6:11 Revesti-vos de toda a completa armadura de Deus, para poder[des] vós estar firmes contra as astutas- ciladas do Diabo.
Ef 6:12 Porque não é para nós, a luta, contra [o] sangue e [a] carne, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes- mundiais da treva deste mundo, contra os [poderes] espirituais do mal, nas altas [regiões].
Ef 6:13 Por isso, erguei- e- ponde- sobre- vós toda a completa armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau e, todas as coisas havendo vós completamente- efetuado, vos postar[des] firmes.
Ef 6:14 Permanecei, pois, firmes, havendo cingido ao redor os vossos lombos com [a] verdade; e havendo posto sobre [vós] a couraça de justiça;
Ef 6:15 E havendo calçado os pés n[a] preparação do evangelho da paz;
Ef 6:16 Acima de tudo havendo [vós] levantado- e- tomado o escudo de a fé, com o qual sereis capazes de, a todos os dardos tendo sido inflamados, do Maligno, apagar;
Ef 6:17 E ao capacete, [que é] a salvação, tomai, e a espada de o Espírito (que é [a] Palavra de Deus).
Ef 6:18 Através de toda a oração e súplica orando [vós] em todo o tempo em [o] Espírito, e para isto mesmo vigiando em toda [a] perseverança e súplica (concernente a todos [os] santos,
Ef 6:19 E em prol de mim), a fim de que me seja dada [a] palavra (n[o] abrir da minha boca) com ousadia, para fazer conhecido o mistério do evangelho,
Ef 6:20 Em prol do qual eu sou um embaixador [preso] em uma corrente; a fim de que, dentro dela, eu fale ousadamente, como me é necessário falar.
Ef 6:21 Ora, a fim de que tenhais sabido, também *vós*, as [coisas] concernentes a mim (o que eu faço): de tudo vos informará Tíquico, o amado irmão e fiel serviçal em [o] Senhor,.
Ef 6:22 A quem eu enviei até vós para este mesmo [propósito]: a fim de que vós saibais as [coisas] concernentes a nós, e [a fim de que ele] conforte os vossos corações.
Ef 6:23 Paz [seja] aos irmãos, e amor com fé, provenientes- de- junto- de Deus ([o] Pai), e [de o] Senhor Jesus Cristo.
Ef 6:24 A graça [seja] com todos aqueles [que estão] amando o nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas