Fp 1

Fp 1:1 Paulo e Timóteo, escravos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, aqueles estando em Filipos, juntamente- com [os] pastores- superintendentes e [os] serviçais:
Fp 1:2 Graça a vós outros, e paz, provenientes- de- junto- de Deus ([o] nosso Pai) e [de o] Senhor Jesus Cristo.
Fp 1:3 Expresso [toda a] gratidão ao meu Deus sobre cada- uma- e- toda a lembrança de vós
Fp 1:4 (Sempre, em cada súplica minha em favor de vós todos, com alegria fazendo eu a súplica,
Fp 1:5 Por causa da vossa cooperação para o evangelho, desde [o] primeiro dia até o [dia de] agora).
Fp 1:6 Tendo [eu] confiado nisto mesmo: que, Aquele havendo começado em vós [a] boa obra, [a] estará- efetivando- para- perfeição até [o] dia de Jesus Cristo;
Fp 1:7 Como é justo para mim pensar isto quanto a vós todos, em razão do meu [vos] reter no coração. Vós, tanto nas minhas correntes- de- aprisionamento como na [minha] defesa e confirmação do evangelho, companheiros- juntamente- participantes da minha graça todos vós [estais] sendo.
Fp 1:8 Porque [o] testificador meu é Deus, de como grandemente- anelo por todos vós, dentro d[as] entranhas de Jesus Cristo.
Fp 1:9 E oro [suplicando] isto: que o vosso amor ainda mais e mais superabunde em pleno- conhecimento e [em] todo o discernimento,
Fp 1:10 Para[- o- propósito- de] examinar- e- aprovar[des] vós aquelas coisas sendo mais excelentes, a fim de que sejais sinceros- puros e sem escândalo algum, n[o] dia de [o] Cristo,
Fp 1:11 Tendo vós sido enchidos com [os] frutoS de justiça (os quais [são] por- ação- de Jesus Cristo) para glória e louvor de Deus.
Fp 1:12 E desejo vós entender[des], ó irmãos, que, as coisas [que aconteceram] concernentes a mim, muito mais para avanço do evangelho têm vindo,
Fp 1:13 De modo às minhas correntes- de- aprisionamento ser[em] manifestas em [o] Cristo, em todo o cárcere- de- espera- por- julgamento e [em] todos os demais [lugares];
Fp 1:14 E os muitos dos irmãos em [o] Senhor, tendo eles crescido- em- confiança nas minhas correntes- de- aprisionamento, [o] mais abundantemente ousar[em], sem temor, a Palavra pregar.
Fp 1:15 Alguns em verdade, pregam o Cristo, mesmo [que] por- operação- de inveja e porfia; e, alguns [outros] também, [pregam] por- operação- de bom desejo.
Fp 1:16 Aqueles, em verdade, pregam o Cristo provenientes- de- dentro- de espírito- faccioso, não sinceramente; supondo aflição acrescentar[em] às minhas correntes- de- aprisionamento.
Fp 1:17 Estes, porém, provenientes- de- dentro- de amor, tendo [eles] sabido que para defesa do evangelho estou posto.
Fp 1:18 No entanto, o que, então? Ademais, de toda a maneira, quer como ostensivo- disfarce ou dentro de verdade, [o] Cristo é pregado; e nisto regozijo, sim, e regozijarei.
Fp 1:19 Porque tenho conhecido que isto desembarcará a mim para dentro de salvação, através da vossa súplica e provisão de o Espírito de Jesus Cristo,
Fp 1:20 Segundo a minha intensa- expectativa e [a minha] esperança, de que em nada serei envergonhado; mas, com toda a ousadia, como sempre, também agora será magnificado [o] Cristo no meu corpo, quer [seja] através d[a] vida, ou através d[a] morte.
Fp 1:21 Porque, para mim, [o] viver [é o] Cristo, e [o] morrer [é] ganho.
Fp 1:22 Se, porém, o viver n[a] carne, isto para mim [trará] fruto de labor, então o que escolherei não sei eu.
Fp 1:23 Porque sou imprensado proveniente- de- dentro- dos dois [lados], o desejo tendo eu para o soltar- as- amarras- e- partir, e juntamente- com [o] Cristo estar, [porque isto é ainda] muito melhor.
Fp 1:24 Mas permanecer [eu] na carne [julgo] mais necessário, por amor a vós outros.
Fp 1:25 E, nisto tendo eu confiado, tenho sabido que ficarei e permanecerei juntamente com todos vós, para vosso proveito e alegre- gozo da [vossa] fé,
Fp 1:26 A fim de que a vossa base- de- regozijar-[vos] abunde em Cristo Jesus em mim, por causa d[a] minha ida novamente até vós.
Fp 1:27 simplesmente, de modo digno do evangelho de o Cristo mantende- vós- conversação- e- maneira- de- viver, a fim de que, quer havendo eu ido e vos havendo visto, quer estando eu ausente, eu ouça as coisas concernente a vós, que permaneceis postados firmes em um [só] espírito, com uma [só] mente, combatendo juntamente por a Fé DE o evangelho.
Fp 1:28 E sendo [vós] em nada terrificados sob aqueles [que estão] se opondo, o que para eles, em verdade, é evidente- demonstração de perdição; para vós outros, porém, [evidente- demonstração] de salvação, e isto proveniente- de- junto- de Deus.
Fp 1:29 Porque a vós outros foi concedido, em prol de [o] Cristo, não somente crer para dentro dEle, como também, em prol dEle, padecer,
Fp 1:30 A mesma luta tendo vós tal qual [já] vistes em mim e agora ouvis [estar] em mim.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas