2Ts 3

2Ts 3:1 No restante, orai, ó irmãos, por nós, a fim de que a Palavra de o Senhor tenha- [livre-] curso e glorificada seja, como também [o é] entre vós;
2Ts 3:2 E a fim de que sejamos libertos para- longe- dos homens inalcançáveis- pela- razão e malignos (porque não de todos [os homens] [é] a Fé).
2Ts 3:3 Fiel, porém, é o Senhor, o Qual vos firmará e [vos] guardará para- longe- do mal.
2Ts 3:4 E temos confiado em [o] Senhor concernente a vós, que, o que vos estamos ordenando, tanto fazeis como fareis.
2Ts 3:5 Ora, que o Senhor desobstrua- e- nivele [o caminho de] os vossos corações para dentro do amor de Deus e para dentro d[o] paciente- esperar por o Cristo.
2Ts 3:6 Ordenamo-vos, porém, ó irmãos, em [o] nome de o nosso Senhor Jesus Cristo, vos apartar[des] para- longe- de todo [o] irmão [que está] desordenadamente andando e não segundo o preceito que recebeu da nossa parte.
2Ts 3:7 Porque vós mesmos tendes sabido como é necessário nos seguir- o- exemplo: porque não nos portamos desordenadamente entre vós;
2Ts 3:8 Nem, em troca de nada comemos pão de- ao- lado- de [homem] nenhum, mas, sim, dentro de fatigante- laborar e de dores- de- labor, noite e dia trabalhando, para não ser[mos] pesados a nenhum de vós:
2Ts 3:9 Não porque não temos autoridade, mas a fim de que, em nós mesmos, um exemplo demos a vós, para nos seguir[des]- o- exemplo.
2Ts 3:10 Porque também, quando [ainda] estávamos convosco, isto vos ordenávamos: que, se algum homem não quer trabalhar, também não coma.
2Ts 3:11 Porquanto estamos ouvindo [que] alguns [estão] andando entre vós desordenadamente, em nada trabalhando, ao contrário trabalhando- em- intrometer-se- nos- assuntos- alheios.
2Ts 3:12 Ora, a esses tais estamos ordenando e estamos exortando (em- conta- de o nosso Senhor Jesus Cristo) que eles, com sossego trabalhando, o pão deles- próprios comam.
2Ts 3:13 *Vós* porém, ó irmãos, não vos deis- por- exauridos- cansados [no estar] fazendo [o] bem.
2Ts 3:14 E se algum homem não obedece à nossa palavra através desta epístola, ao tal [homem] marcai e não vos mistureis com ele, a fim de que ele seja tornado envergonhado;
2Ts 3:15 Todavia, não [o] tenhais como um inimigo, mas admoestai-[o] (tendo-o) como um irmão.
2Ts 3:16 Ora, que Ele mesmo, o Senhor d[a] paz, vos dê a paz em todo- o- tempo, em todo [o] modo. O Senhor [seja] com todos vós![.]
2Ts 3:17 A saudação, aquela pel[a] minha [própria] mão, de Paulo (a qual é [o] sinal em cada [minha] epístola), assim escrevo.
2Ts 3:18 A graça de o nosso Senhor Jesus Cristo [seja] com todos vós! Amém.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas