1Jo 1

1Jo 1:1 Aquilo que era desde [o] princípio, aquilo que temos ouvido, aquilo que temos visto com os nossos olhos, aquilo que contemplamos e as nossas mãos tocaram, concernente a o Palavra de a Vida
1Jo 1:2 (Porque a Vida foi feita manifesta, e nós [A] temos visto, e damos testemunho [dEla], e vos estamos anunciando a Vida eterna, a Qual estava com o Pai e nos foi feita manifesta);
1Jo 1:3 Aquilo que temos visto e temos ouvido, nós vos estamos anunciando, a fim de que, também *vós*, comunhão tenhais conosco. E a nossa comunhão, em verdade, [é] com o Pai e com o Seu Filho, Jesus Cristo.
1Jo 1:4 E estas [coisas] vos estamos escrevendo a fim de que o gozo vosso esteja tendo sido cumprido.
1Jo 1:5 E esta é a mensagem que temos ouvido proveniente- de- junto- dEle e vos estamos anunciando: que Deus luz é, e treva nEle não há nem sequer uma [só].
1Jo 1:6 Se dissermos que comunhão temos com Ele, e [caso] na treva andemos, [então] estamos- mentindo, e não estamos praticando a verdade.
1Jo 1:7 Caso, porém, na luz andemos (assim como, *Ele*, está na luz), [então] comunhão temos cada um com os outros, e o sangue de Jesus Cristo (o Seu Filho) nos purifica para- longe- de todo o pecado.
1Jo 1:8 Se dissermos que pecado não temos, a nós mesmos estamos enganando- fazendo- extraviar, e a Verdade não está em nós.
1Jo 1:9 Caso confessemos os nossos pecados, fiel Ele é, e justo, de modo a nos perdoar os pecados e nos purificar para- longe- de toda injustiça.
1Jo 1:10 Se dissermos que não havemos pecado, mentiroso O fazemos, e a Sua Palavra não está em nós.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas