1Jo 4

1Jo 4:1 Ó amados, não a todo o espírito deis- crença, mas ponde vós à prova os espíritos, se provenientes- de- dentro- de Deus eles são: porque muitos falsos profetas [já] têm saído para dentro do mundo.
1Jo 4:2 Nisto conhecei vós o espírito de- propriedade- de Deus: todo espírito que fala- [em- tudo]- concordemente- com Jesus Cristo ([Aquele Jesus] em carne tendo vindo), proveniente- de- dentro- de Deus é.
1Jo 4:3 E todo [o] espírito que não fala- [em- tudo]- concordemente- com Jesus Cristo ([Aquele Jesus] em carne tendo vindo), proveniente- de- dentro- de Deus não é, mas este é aquele [espírito] do Anticristo, [do] qual [já] tendes ouvido que vem, e já agora no mundo está.
1Jo 4:4 *Vós* provenientes- de- dentro- de Deus sois, ó filhinhos, e [já] oS tendes vencido; porque maior é Aquele [que está] em vós do que aquelE [que está] no mundo.
1Jo 4:5 *Eles* provenientes- de- dentro- do mundo são; por causa disso, provenientes- de- dentro- do mundo eles falam, e o mundo os ouve.
1Jo 4:6 *Nós* provenientes- de- dentro- de Deus somos, [e] aquele [que está] conhecendo a Deus nos dá- ouvidos- e- entende. aquele que não é proveniente- de- dentro- de Deus não nos dá- ouvidos- e- entende. Provenientes- de- dentro- disto estamos nós conhecendo o Espírito de a Verdade e o espírito do erro.
1Jo 4:7 Ó amados, [que] nos amemos cada um a os outros; porque o amor proveniente- de- dentro- de Deus é, e todo aquele [que está] amando proveniente- de- dentro- de Deus tem sido nascido, e conhece a Deus.
1Jo 4:8 aquele [que] não [está] amando não conheceu a Deus; porque Deus amor é.
1Jo 4:9 Nisto foi manifesto o amor de Deus a nós: que [ao] Seu Filho (o unigênito) tem Deus enviado para dentro do mundo, a fim de que vivamos por- ação- dEle.
1Jo 4:10 Nisto está o amor: não em que nós hajamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou, e enviou o Seu Filho [para ser a] propiciação dos nossos pecados.
1Jo 4:11 Ó amados, uma vez que Deus assim nos amou, também nós devemos, cada um a os outros, amar.
1Jo 4:12 A Deus, nenhum homem jamais tem visto. Caso nos amemos cada um a os outros, Deus em nós habita, e o Seu amor está tendo- sido- completado em nós.
1Jo 4:13 Nisto estamos conhecendo que nEle estamos habitando, e Ele em nós: porque proveniente- de- dentro- de o Seu Espírito Ele nos tem dado.
1Jo 4:14 E *nós* temos contemplado e estamos- testificando que o Pai tem enviado o [Seu] Filho [para ser o] Salvador do mundo.
1Jo 4:15 Todo- e- qualquer- homem que confesse que Jesus é o Filho de Deus, Deus habita nele, e ele [habita] em Deus;
1Jo 4:16 E *nós* temos conhecido e temos crido no amor que tem Deus entre nós. Deus amor é; e, [quanto a] aquele [que está] permanecendo em amor, em Deus habita ele, e Deus nele.
1Jo 4:17 Nisto tem sido completado o amor [que está] em nós: a fim de que ousadia tenhamos no Dia do Julgamento; porque, mesmo como *Ele*, é, assim- também nós somos neste mundo.
1Jo 4:18 Temor não há no amor, mas o amor [já] completado, para fora lança o temor (porque, o temor, castigo [já] está tendo [consigo]) e aquele [que está] temendo não tem sido completado no amor;
1Jo 4:19 *Nós* amamos a Ele porque *Ele* primeiramente amou a nós;
1Jo 4:20 Caso algum homem diga: "Eu amo a Deus", e ao seu irmão odeie, mentiroso ele é. Pois aquele [que] não [está] amando ao seu irmão, ao qual tem visto, [então] a Deus, a Quem não tem visto, como pode amar?
1Jo 4:21 E este mandamento temos proveniente- de- junto- dEle: que aquele [que está] amando a Deus, ame também ao seu irmão.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas