1Jo 5

1Jo 5:1 Todo aquele [que está] crendo que Jesus é o Cristo, proveniente- de- dentro- de Deus tem sido nascido; e todo aquele [que está] amando Aquele havendo gerado [a si], ama também àquele tendo sido gerado proveniente- de- dentro- dEle.
1Jo 5:2 Nisto estamos percebendo que estamos amando os filhos de Deus: sempre que a Deus estamos amando e [em] que aos Seus mandamentos preservemos- e- obedeçamos.
1Jo 5:3 Porque este é o amor produzido- por Deus: que aos Seus mandamentos preservemos- e- obedeçamos (e os Seus mandamentos pesados não são);
1Jo 5:4 Porque todo aquele tendo sido nascido proveniente- de- dentro- de Deus vence o mundo. E esta é a vitória, aquela havendo vencido o mundo: a nossa fé.
1Jo 5:5 Quem é aquele [que está] vencendo o mundo, senão aquele [que está] crendo que Jesus é o Filho de Deus?
1Jo 5:6 Este é Aquele havendo vindo mediante água e sangue, [isto é], Jesus o Cristo; não dentro da água somente, mas dentro da água e de o sangue. E o Espírito é Aquele [que está] testificando, porque o Espírito é a Verdade.
1Jo 5:7 Porque três são Aqueles testificando dentro do céU: o Pai, o Palavra, e o Espírito Santo; e Estes, os três, Um [só] são.
1Jo 5:8 E três são os testificando na terra: o Espírito, e a água, e o sangue; e, os três, para dentro de o Um [só] são.
1Jo 5:9 Se o testemunho dos homens estamos recebendo, o testemunho de Deus maior é; porque este é o testemunho de Deus que Ele tem testificado concernente a o Seu Filho.
1Jo 5:10 Aquele [que está] crendo para dentro de o Filho de Deus), tem o testemunho dentro de si mesmo. Aquele [que] não [está] crendo [para dentro de] Deus, mentiroso O tem feito, porquanto não tem crido no testemunho que tem testificado Deus concernente a o Seu Filho.
1Jo 5:11 E este é o testemunho: que [a] vida eterna nos deu Deus; e esta vida no Seu Filho está.
1Jo 5:12 Aquele [que está] tendo o Filho tem a vida, [e] aquele [que] não [está] tendo o Filho de Deus, a vida não tem.
1Jo 5:13 Estas coisas escrevi a vós outros (os que [estais] crendo para dentro do nome de o Filho de Deus) a fim de que tenhais sabido que [a] vida eterna vós tendes, e a fim de que creiais para- dentro- do nome de o Filho de Deus.
1Jo 5:14 E esta é a confiança que temos em Ele: que, caso alguma coisa peçamos segundo a Sua vontade, Ele nos dá ouvidos.
1Jo 5:15 E, se temos conhecido que Ele nos ouve em toda- e- qualquer- coisa que peçamos, temos conhecido que estamos- alcançando as petições que temos suplicado (para virem) de ao lado dEle.
1Jo 5:16 Se algum homem vir o seu irmão [estando] pecando um pecado [que] não [conduz] em direção à morte, pedirá, e Ele lhe dará [a] vida([isto é,] àqueles [que] [estão] pecando não em direção à morte: há pecado em direção à morte, [e] não a respeito desse falo a fim de orar[des].
1Jo 5:17 Toda [a] iniquidade pecado é, mas há pecado [que] não [conduz] em direção à morte).
1Jo 5:18 Temos sabido que todo aquele tendo sido nascido proveniente- de- dentro- de Deus não está- pecando, mas aquele havendo sido nascido proveniente- de- dentro- de Deus vigilantemente- guarda a si mesmo, e o Maligno não lhe está- tocando.
1Jo 5:19 Temos sabido que provenientes- de- dentro- de Deus somos, e que o mundo inteiro no Maligno jaz.
1Jo 5:20 E temos sabido que o Filho de Deus [já] é vindo, e nos tem dado entendimento a fim de que conheçamos Aquele [que é o] Verdadeiro; e estamos nAquele [que é o] Verdadeiro, [isto é], no Seu Filho Jesus Cristo. Este [Varão] é o verdadeiro Deus e a Vida eterna.
1Jo 5:21 Ó filhinhos, guardai a vós mesmos para- longe- dos ídolos. Amém.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas