Ap 2

Ap 2:1 Ao mensageiro da assembleia dos Efésios escreve: 'Isto diz Aquele [que está] segurando as sete estrelas n[a] Sua destra, [que está] andando n[o] meio dos sete castiçais de ouro:
Ap 2:2 Tenho conhecido [as] tuas obras, e [o] teu fatigante- laborar, e [a] tua paciência, e que não podes tolerar [os] maus; e puseste à prova aqueles [que estão] dizendo ser apóstolos e [o] não são, e tu os encontraste [serem] mentirosos;
Ap 2:3 E suportaste [provações], e paciência tens; e pelo bem de o Meu nome tens mourejado, e não tens te cansado.
Ap 2:4 Mas [algo] tenho contra ti, porque [o] teu primeiro amor deixaste.
Ap 2:5 Lembra-te, pois, de onde tens tu caído, e arrepende-te, e as primeiras obras pratica; e, se não, venho Eu a ti subitamente, e removerei o teu castiçal para- fora- do seu lugar, se não te arrependeres.
Ap 2:6 Mas isto tens [(a teu favor)]: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais também *Eu* odeio.
Ap 2:7 Aquele [que está] tendo um ouvido, ouça ele o que o Espírito diz às assembleias: àquele [que está] vencendo, Eu [mesmo] lhe darei comer proveniente- de- dentro- da árvore da Vida, a qual está n[o] meio do Paraíso de Deus.'
Ap 2:8 E ao mensageiro da assembleia dos Esmirnianos escreve: 'Isto diz o Primeiro e o Derradeiro, o Qual esteve morto e [depois] viveu:
Ap 2:9 Tenho conhecido as tuas obras, e as [tuas] aflições, e a [tua] pobreza (rico, porém, és tu); e [tenho conhecido] a blasfêmia daqueles [que estão] declarando a si mesmos judeus ser[em], e não [o] são, mas [são a] sinagoga de Satanás.
Ap 2:10 De modo nenhum temas tu as coisas que estás para padecer. Eis que está o Diabo para lançar [alguns] provenientes- de- dentro- de vós, para dentro d[a] prisão, a fim de que sejais provados; e tereis aflição [durante] dez dias. Sê tu fiel até à morte, e te darei a coroa- louro da vida.
Ap 2:11 Aquele [que está] tendo um ouvido, ouça ele o que o Espírito diz às assembleias: aquele [que está] vencendo, que de modo nenhum ele receba o dano proveniente- de- dentro- da morte, a segunda.'
Ap 2:12 E ao mensageiro da assembleia [que está] em Pérgamo escreve: 'Isto diz Aquele [que está] tendo a espada aguda de dois fios:
Ap 2:13 Tenho conhecido as tuas obras, e onde habitas, [a saber,] onde [está] o trono de Satanás; e reténs o Meu nome, e não negaste a Minha fé, até mesmo naqueles dias em que Antipas [foi] a Minha fiel testemunha, o qual foi morto ao vosso lado, onde habita o Satanás.
Ap 2:14 Mas tenho contra ti [algumas] poucas coisas, porque tens tu aí aqueles [que estão] retendo a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar isca de armadilha diante dos filhos de Israel, para [estes] comer[em] das coisas sacrificadas aos ídolos, e para fornicar[em].
Ap 2:15 Assim também, tens tu [aqueles que estão] mantendo a doutrina dos nicolaítas, a qual [coisa] Eu odeio.
Ap 2:16 Arrepende-te! Se, porém, não, venho a ti subitamente, e guerrearei contra eles com a espada da Minha boca.
Ap 2:17 Aquele [que está] tendo um ouvido, ouça ele o que o Espírito diz às assembleias: àquele que está vencendo, Eu lhe concederei comer proveniente- de- junto- do Maná, Aquele tendo sido escondido, e lhe darei uma pedrinha branca; e, sobre a pedrinha, um nome novo tendo sido escrito, o qual nenhum homem conheceu exceto aquele [que o está] recebendo.'
Ap 2:18 E ao mensageiro da assembleia [que está] em Tiatira escreve: 'Isto diz o Filho de Deus, Aquele [que está] tendo os Seus olhos como chama de fogo, e os Seus pés semelhantes a precioso- e- reluzente metal:
Ap 2:19 Tenho conhecido as tuas obras, e o [teu] amor- caridade, e a [tua] ação- de- servir, e a [tua] fé, e a tua paciência, e as tuas obras; e as últimas [são] mais do que as primeiras.
Ap 2:20 Mas tenho contra ti [algumas] poucas coisas, porque toleras aquela mulher Jezabel (a qual [está] chamando a si mesma de profetisa) ensinar e enganar- fazer- extraviar [os] Meus escravos, para fornicar[em] e, das [coisas] sacrificadas- aos- ídolos, comer[em].
Ap 2:21 E dei a ela tempo a fim de que se arrependesse para- fora- d[a] sua fornicação; e ela não se arrependeu.
Ap 2:22 Eis que Eu a lanço para dentro de uma pequena- cama, e, àqueles [que estão] adulterando com ela, para dentro de grande aflição, se eles não se arrependerem para- fora- das obras deles.
Ap 2:23 E, a[os] filhos dela, matarei em morte; e saberão, todas as assembleias, que *EU* SOU Aquele [que está] sondando [os] rins e [os] corações. E darei a vós outros, a cada um, segundo as vossas obras.
Ap 2:24 A vós outros, porém, digo Eu (e a[os] restantes que [estão] em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina e que não conheceram as coisas profundas de Satanás (como chamam)): 'Não lançarei sobre vós [nenhuma] outra carga.
Ap 2:25 No entanto, o que vós tendes, firmemente [o] retende, até que Eu venha'.
Ap 2:26 E, àquele [que está] vencendo, e àquele [que está] guardando até a[o] fim [as] Minhas obras, Eu lhe darei autoridade sobre as nações,
Ap 2:27 E 'Ele as regerá- como- um- pastor, com vara de ferro' (do modo como 'os vasos do oleiro são despedaçados'), como também Eu tenho recebido proveniente- de- ao- lado- do meu Pai.
Ap 2:28 E Eu lhe darei a Estrela da Manhã.
Ap 2:29 Aquele [que está] tendo um ouvido, ouça ele o que o Espírito diz às assembleias.'

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas