Ap 6

Ap 6:1 E vi quando o Cordeiro abriu um [só] proveniente- de- entre os selos; e ouvi uma [só] proveniente- de- entre as quatro criaturas viventes, dizendo, como [se fosse] voz de trovão: "Vem tu, e vê tu."
Ap 6:2 E olhei, e eis um cavalo branco; e aquele estando- assentado sobre ele tendo um arco. E lhe foi dada uma coroa- louro. E ele saiu conquistando e a fim de que conquiste.
Ap 6:3 E, quando Ele abriu o segundo selo, ouvi a segunda criatura vivente, dizendo: "Vem tu, e vê tu."
Ap 6:4 E saiu outro cavalo, vermelho; e, àquele estando- assentado sobre ele, foi-lhe concedido [poder para] tirar a paz para- longe- da terra, e a fim de que uns aos outros matassem; e foi dada a ele uma grande espada.
Ap 6:5 E, quando Ele abriu o terceiro selo, ouvi a terceira criatura vivente, dizendo: "Vem tu, e vê tu." E olhei, e eis um cavalo preto; e aquele estando- assentado sobre ele [está] tendo uma balança- de- dois- pratos na sua mão.
Ap 6:6 E ouvi uma voz n[o] meio das quatro criaturas viventes, dizendo: "Uma coinix de trigo por um denário, e três coinixes de cevada por um denário; e que ao azeite e ao suco de uva não danifiques."
Ap 6:7 E, quando Ele abriu o quarto selo, ouvi [a] voz da quarta criatura vivente, dizendo: "Vem tu, e vê tu."
Ap 6:8 E olhei, e eis um cavalo verde- amarelado, e [eis] aquele estando- assentado acima dele (o seu nome [é] Morte). E o inferno seguia com ele. E lheS foi dada autoridade sobre a quarta [parte] da terra, para matar na espada, e na fome, e na morte, e sob as feras da terra.
Ap 6:9 E, quando Ele abriu o quinto selo, vi, por- debaixo do altar [de holocaustos], as almas daqueles [homens] tendo sido mortos por causa de a Palavra de Deus, e por causa do testemunho que mantinham.
Ap 6:10 E clamavam com grande voz, dizendo: "Até quando, ó Dono- e- Senhor, o Santo e o Verdadeiro, não julgas e tomas vingança d[o] nosso sangue desde aqueles [que estão] habitando sobre a terra?"
Ap 6:11 E foram dadas a cada um [deles] compridas- vesteS brancaS, e lhes foi dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que se completasse [o número] tanto [d]os seus companheiros- escravos como [d]os seus irmãos, aqueles estando para ser mortos igualmente como também eles [foram].
Ap 6:12 E olhei, quando Ele abriu o sexto selo, e eis que um grande tremor [de terra] houve; e o sol tornou-se negro como pano- de- saco- de- cilício feito de crina- pelo, e a lua tornou-se como [se fosse] sangue;
Ap 6:13 E as estrelas do céu caíram para dentro da terra, como uma figueira lança [de si] os seus figos de- fora- de- estação, [quando] por um vento forte [estando ela] sendo balançada.
Ap 6:14 E o céu foi removido como [se fosse] um livro- rolo sendo enrolado; e todo montE e ilhA para- fora- dos seus lugares foram movidos.
Ap 6:15 E os reis da terra, e os grandes [homens], e os ricos, e os comandantes de milhares, e os [homens] poderosos, e todo escravo, e todo [homem] livre, esconderam a si mesmos para dentro das cavernas e para dentro das rochas das montanhas;
Ap 6:16 E "diziam aos montes" e aos rochedos: "Caí sobre nós, e escondei-nos para- longe- d[o] rosto dAquele estando- assentado sobre o trono, e para- longe- da ira do Cordeiro;
Ap 6:17 Porque chegou o dia (o grande [dia]) d[a] Sua ira; e quem pode subsistir? "

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas