Ap 10

Ap 10:1 E vi um outro Anjo, forte, descendo proveniente- de- dentro- do céu, tendo sido vestido com uma nuvem; e um colorido- arco- da- chuva sobre a [Sua] cabeça, e o Seu rosto [era] como [se fosse] o sol, e os Seus pés [eram como se fossem] colunas de fogo.
Ap 10:2 E tinha na Sua mão um pequeno- livro- rolo tendo sido aberto. E Ele pôs o Seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
Ap 10:3 E clamou com grande voz, como [quando] um leão ruge. E, quando Ele clamou, emitiram os sete trovões as suas vozes.
Ap 10:4 E, quando emitiram os sete trovões as suas próprias vozes, eu estava para [as] escrever, mas ouvi uma voz proveniente- de- dentro- do céu, me dizendo: "Sela tu as [coisas] que falaram os sete trovões, e que tu não as escrevas."
Ap 10:5 E o Anjo, a Quem vi tendo- Se postado- de- pé sobre o mar e sobre a terra, levantou a Sua mão para dentro do céu,
Ap 10:6 E jurou (por Aquele [que está] vivendo para os séculos dos séculos, "o Qual criou o céu" e as coisas que nele [há], "e a terra" e as coisas que nela [há], "e o mar e as coisas que nele [há]"), que tempo não haverá mais;
Ap 10:7 Mas, nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele esteja- para- começar- a fazer- soar- [sua-] trombeta, que seja cumprido o mistério de Deus, como Ele anunciou- as- boas- novas aos Seus escravos, os profetas.
Ap 10:8 E a voz, aquela que eu ouvi proveniente- de- dentro- do céu, [estava] novamente falando comigo, e dizendo: "Vai, recebe o pequeno- livro- rolo (aquele tendo sido aberto) na mão de o Anjo, Aquele tendo Se postado- de- pé sobre o mar e sobre a terra."
Ap 10:9 E saí até a o Anjo, dizendo-lhe: "Dá-me o pequeno- livro- rolo." E Ele me diz: "Toma-[o], e o devora, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel."
Ap 10:10 E tomei o pequeno- livro- rolo proveniente- de- dentro- da mão de o Anjo, e o devorei. E ele era, na minha boca, como mel: doce. E, tão logo o comi, foi tornado amargo o meu ventre.
Ap 10:11 E Ele me diz: "É necessário tu novamente profetizar[es] contra muitos povos, e nações, e línguas, e reis."

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas