Ap 11

Ap 11:1 E me foi dado um caniço semelhante a um bordão; e o Anjo tinha-se postado- de- pé, dizendo: "Levanta-te, e mede o lugar- santo de Deus, e o altar, e aqueles [homens] [que estão] adorando nele.
Ap 11:2 E, ao átrio que [está] fora do lugar- santo, lança- fora e não o meças; porque ele foi dado às nações; e, à cidade santa, elas pisarão [por] quarenta e dois meses.
Ap 11:3 E darei [autoridade] aos Meus dois testificadores, e eles profetizarão [por] mil duzentos [e] sessenta dias, tendo [eles] sido vestidos de pano- de- saco- de- cilício ".
Ap 11:4 Estes são as duas oliveiras e [os] dois castiçais, [são] aqueles- varões perante o Deus da terra tendo se postado- de- pé.
Ap 11:5 E, caso algum homem queira fazer mal a eles, fogo sai proveniente- de- dentro- da boca deles e devora os inimigos deles; e, caso algum homem lhes queira fazer mal, desta [mesma] maneira é necessário ser ele morto.
Ap 11:6 Estes têm autoridade para fechar o céu a fim de que não chova chuva durante [os] dias do profetizar deles; e autoridade têm sobre as águas, para convertê-las para sangue; e para ferir a terra com todo [tipo de] flagelo, tantas vezes quanto [eles] quiserem.
Ap 11:7 E, quando completarem o testemunho deles, [então] a Besta- Feroz (aquela [que estará] subindo proveniente- de- dentro- do abismo (- sem- fundo)) fará guerra contra eles, e os vencerá, e os matará.
Ap 11:8 E os seus cadáveres [jazerão] sobre a rua larga da grande cidade (a qual é chamada, espiritualmente, de Sodoma e Egito), onde também [o] nosso Senhor foi crucificado.
Ap 11:9 E (provenientes- de- dentro- dos [vários] povos, e tribos, e línguas, e nações) [homens] contemplarão os cadáveres deles [durante] três dias e meio, e aos cadáveres deles não permitirão ser postos para dentro de sepulturas.
Ap 11:10 E aqueles [que estão] habitando sobre a terra se regozijarão por causa deles, e se alegrarão [festejando], e presentes enviarão uns aos outros; porquanto estes, os dois profetas, atormentaram aqueles [que estão] habitando sobre a terra.
Ap 11:11 E, depois daqueles três dias e meio, [o] espírito de vida, proveniente- de- dentro- de Deus, entrou em eles; e eles se puseram sobre os seus pés, e grande temor caiu sobre aqueles [que] os [estão] contemplando.
Ap 11:12 E eles ouviram uma grande voz proveniente- de- dentro- do céu, dizendo-lhes: 'Subi vós para aqui'. E eles, dentro dA nuvem, subiram para dentro do céu; e os contemplaram os seus inimigos.
Ap 11:13 E, naquela [mesma] hora, houve um grande terremoto, e a décima parte da cidade caiu. E foram mortos, no terremoto, sete mil nomes de homens. E os [homens] restantes aterrorizados se tornaram, e deram glória a o Deus do céu.
Ap 11:14 O ai, o segundo, passou; e eis que o terceiro ai vem subitamente."
Ap 11:15 E o sétimo anjo fez- soar- [sua-] trombeta. E houve grandes vozes no céu, dizendo: "Vieram a ser, os reinos deste mundo, [os reinos] de o nosso Senhor e de o Seu Cristo; e Ele reinará para os séculos dos séculos."
Ap 11:16 E os vinte e quatro anciãos, aqueles perante Deus estando- assentados sobre os seus tronos, prostraram-se sobre os seus rostos e adoraram a Deus,
Ap 11:17 Dizendo: "Expressamos [toda a] gratidão a Ti, ó Senhor Deus, o Todo-Poderoso (Que [está] sendo, e Que era, e Que [está] vindo), porque tens tomado- em- mãos o Teu grande poder, e reinaste.
Ap 11:18 E as nações se iraram, e veio a Tua ira, e o tempo dos mortos, para ser[em eles] julgados, e para dar[es] o galardão aos Teus escravos (os profetas) (e aos santos, e àqueles [que estão] temendo o Teu nome, aos pequenos e aos grandes), e de destruír[es] aqueles [que estão] corrompendo a terra."
Ap 11:19 E foi aberto o lugar- santo de Deus, no céu; e foi vista a arca do Seu testamento, no Seu lugar- santo. E houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e um terremoto, e grande saraiva.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas