Ap 12

Ap 12:1 E um grande sinal foi visto no céu: uma mulher tendo sido vestida do sol, e a lua [estando] debaixo dos seus pés, e sobre a sua cabeça [estando] uma coroa- louro de doze estrelas.
Ap 12:2 E ela, em tendo [um filho] n[o seu] ventre, grita, estando- em- trabalho- de- parto e estando- sofrendo dores para dar à luz.
Ap 12:3 E foi visto outro sinal no céu; e eis um grande dragão vermelho tendo sete cabeças e dez chifres e, sobre as suas cabeças, sete diademas- reais.
Ap 12:4 E a sua cauda arrasta [após si] um terço das estrelas do céu, e ele as lançou para dentro da terra; e o dragão tem parado de pé diante da mulher, aquela estando para dar à luz, a fim de, tão logo ela der à luz ao filho dela, [o] devorar.
Ap 12:5 E ela deu à luz um Filho varão, o qual está para reger- apascentar todas as nações com uma vara de ferro; e foi arrebatado- para- cima o Filho dela, até Deus e [para] o trono dEle.
Ap 12:6 E a mulher fugiu para dentro do deserto, onde tem um lugar tendo sido preparado proveniente- de- junto- de Deus, a fim de que ali a alimentem [por] mil duzentos e sessenta dias.
Ap 12:7 E houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos guerrearam contra o dragão; e o dragão guerreou, e os seus anjos,
Ap 12:8 Mas não prevaleceram, nem mais [o] lugar deles foi achado no céu.
Ap 12:9 E foi lançado- fora o grande dragão (O antigO Serpente, aquele [que está] sendo chamado de o Diabo e [chamado de] o Satanás, aquele [que está] enganando- fazendo- extraviar o mundo inteiro). Ele foi lançado para dentro da terra. E os seus anjos foram com ele lançados.
Ap 12:10 E ouvi uma grande voz dizendo, no céu: "[Já] agora chegou a salvação, e o poder, e o reinar de o nosso Deus, e a autoridade de o Seu Cristo; porque já foi arremessado para baixo o acusador dos nossos irmãos, aquele [que] os [estava] acusando perante o nosso Deus, de dia e de noite.
Ap 12:11 E *eles* o venceram em razão do sangue do Cordeiro e em razão da palavra do testemunho deles; e não amaram as suas vidas, [mesmo] até [à] morte [deles].
Ap 12:12 Por causa disso, alegrai-vos, ó céus, e [vós] aqueles neles habitando. Ai daqueles [homens que estão] habitando [sobre] a terra e [n]o mar, porque desceu o Diabo até vós, tendo grande ira, tendo sabido que [apenas] pouco tempo ele tem."
Ap 12:13 E, quando viu o dragão que ele foi lançado para dentro da terra, perseguiu a mulher que deu à luz o [Filho] varão.
Ap 12:14 E foram dadas à mulher duas asas de [uma] águia grande, a fim de que ela voe para dentro do deserto, para dentro do seu lugar, onde é ela sustentada, ali, por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, para- longe- d[a] presença dO Serpente.
Ap 12:15 E, em- [seguimento-] após a mulher, O Serpente lançou para- fora- da boca dele água como uma cheia- de- rio, a fim de a fazer ser carregada- para- longe- por- cheia- de- rio.
Ap 12:16 E a terra ajudouà mulher; e abriu a terra a sua boca, e completamente- tragou a cheia- de- rio que o dragão lançou para- fora- da boca dele.
Ap 12:17 E irou-se o dragão contra a mulher, e saiu- afora para fazer guerra contra o remanescente da semente dela, aqueles [que estão] preservando- e- obedecendo aos mandamentos de Deus, e tendo o testemunho de Jesus Cristo.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas