Ap 13

Ap 13:1 E eu me postei de pé sobre a areia do mar, e vi, proveniente- de- dentro- do mar, uma Besta- Feroz subindo, tendo sete cabeças e dez chifres; e, sobre os seus chifres, dez diademas- reais; e, sobre as suas cabeças, [o] nomE de blasfêmia.
Ap 13:2 E a Besta- Feroz que vi era semelhante a[o] leopardo, e os seus pés como [os] de urso, e a sua boca como [a] boca d[o] leão. (E deu- lhe, o dragão, o seu poder, e o seu trono, e grande autoridade.)
Ap 13:3 E vi uma [só] de- entre as suas cabeças como tendo sido mortalmente- ferida para dentro d[a] morte, e o ferimento de sua morte foi curado; e maravilhou-se toda a terra, em- [seguimento-] após a Besta- Feroz.
Ap 13:4 E [todos] adoraram o dragão que deu autoridade à Besta- Feroz. E [também] adoraram a Besta- Feroz, dizendo: "Quem [é] semelhante à Besta- Feroz? Quem pode guerrear contra ela?"
Ap 13:5 E foi dada a ela uma boca [que está] proferindo grandes coisas e blasfêmias; e foi dada a ela autoridade para continuar quarenta e dois meses.
Ap 13:6 E ela abriu a sua boca para dentro de blasfêmiA contra Deus, para blasfemar [de] o nome dEle, e [d]o Seu Tabernáculo, e [d]aqueles [que] dentro do céu [estão] habitando.
Ap 13:7 E foi permitido a ela fazer guerra contra os santos e os vencer; também lhe foi dada autoridade sobre toda a tribo, e língua, e nação.
Ap 13:8 E a adorarão todos aqueles [que estão] habitando sobre a terra, dos quaiS não têm sido escritos os nomeS no grande- livro- rolo de a Vida de o Cordeiro tendo sido morto desde [a] fundação do mundo.
Ap 13:9 Se algum homem tem um ouvido, ouça.
Ap 13:10 Aquele que para dentro de cativeiro guia- ajuntando, para dentro de cativeiro vai; se algum homem, à espada, mata, é necessário ele, à espada, ser morto. Aqui está a paciência e a Fé DE os santos.
Ap 13:11 E vi outra Besta- Feroz subindo proveniente- de- dentro- da terra; e ela tinha dois chifres semelhantes a[os de] um cordeiro, mas falava como um dragão.
Ap 13:12 E toda a autoridade da primeira Besta- Feroz ela exerce na sua presença, e faz, à terra e aos [que] [estão] habitando nela, que adorem a primeira Besta- Feroz, da qual foi curado o ferimento da sua morte.
Ap 13:13 E ela faz grandes sinais, de modo que fogo faça descer proveniente- de- dentro- do céu para dentro da terra, à vista dos homens.
Ap 13:14 E (em- razão- dos sinais que lhe foi permitido fazer debaixo da vista da Besta- Feroz) engana- faz- extraviar aqueles [que estão] habitando sobre a terra, dizendo, àqueles [que estão] habitando sobre a terra, para fazer[em] uma imagem à Besta- Feroz que tinha o ferimento da espada e [que] viveu.
Ap 13:15 E lhe foi concedido dar fôlego à imagem da Besta- Feroz (a fim de que também falasse a imagem da Besta- Feroz) e [que] fizesse, a todos- e- quaisquer- homens que não adorassem a imagem da Besta- Feroz, que fossem mortos.
Ap 13:16 E faz, a todos (os pequenos e os grandes, e os ricos e os pobres, e os livres e os escravos), que ela lhes dê uma marca- sinal sobre a mão direita deles, ou sobre as suas testas,
Ap 13:17 E a fim de que nenhum homem possa comprar ou vender, exceto aquele tendo a marca- sinal (ou o nome) da Besta- Feroz, ou o número de o nome delE.
Ap 13:18 Aqui a sabedoria está. Aquele tendo entendimento compute o número da Besta- Feroz; porque [o] número de um homem é, e o número delE [é] 666.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas