Ap 18

Ap 18:1 E, depois destas coisas, vi outro anjo descendo proveniente- de- dentro- do céu, tendo grande autoridade; e a terra foi iluminada proveniente- de- dentro- da glória dele.
Ap 18:2 E ele clamou em poder (com uma grande voz), dizendo: "Caiu, caiu Babilônia, a grande, e se tornou morada de demônios, e prisão de todo espírito imundo, e prisão de toda ave imunda e tendo sido odiada.
Ap 18:3 Porque, provenientes- de- dentro- do vinho da ira da fornicação dela, têm bebido todas as nações; e os reis da terra com ela fornicaram; e os mercadores da terra, [lucrando] provenientes- de- dentro- da abundância do ímpeto- de- luxúria dela, enriqueceram."
Ap 18:4 E ouvi Outra voz proveniente- de- dentro- do céu, dizendo: "Saí vós, povo Meu, para- fora- dela, a fim de que não sejais participantes juntamente com os pecados dela, e a fim de que não recebais proveniente- de- dentro- dos flagelos dela.
Ap 18:5 Porque [já] foram- postos- em- fila os pecados dela [alcançando] até ao céu, e Se lembrou Deus das iniquidades dela.
Ap 18:6 Retribuí vós a ela como também ela vos pagou, e duplicai-lhe, em dobro, conforme as obras dela. No cálice em que ela [vos] misturou [bebida], misturai vós para ela em dobro.
Ap 18:7 Quanto ela glorificou a si mesma e viveu em ímpetos- de- luxúria, outro tanto lhe dai de tormento e pranto; porque, no seu coração, diz ela: 'Estou assentada [como] rainha, e viúva não sou, e pranto de modo nenhum eu veja'.
Ap 18:8 Por causa disso, em um [só] dia virão os flagelos dela: morte, e pranto, e fome; e em fogo será ela completamente- queimada. Porque poderoso [é] o Senhor Deus, Aquele [que] a [está] julgando.
Ap 18:9 E chorarão por ela (e baterão- nos- peitos- em- pesar sobre ela) os reis da terra, aqueles com ela havendo fornicado e havendo vivido em ímpetos- de- luxúria (tão logo vejam a fumaça do queimar dela);
Ap 18:10 de longe tendo se postado, em razão do temor do tormento dela, dizendo: 'Ai, ai, [d]a grande cidade, Babilônia, aquela forte cidade! Pois em uma [só] hora veio o teu julgamento'.
Ap 18:11 E os mercadores da terra choram e lamentam sobre ela, porque as cargas deles nenhum homem compra, não mais:
Ap 18:12 Cargas de ouro, e de prata, e de pedrA preciosA, e de pérolA, e de linho fino, e [da] cor- de- púrpura, e de seda, e [da] cor- de- escarlata; e [cargas] de toda a madeira de thyno, e de toda artigo de marfim, e de toda artigo proveniente- de- dentro- de madeira preciosíssima, e de bronze, e de ferro, e de mármore;
Ap 18:13 E [cargas] de canela, e de perfumes- para- queimar, e de unguento- aromático, e de incenso- do- Líbano, e de vinho, e de azeite, e de flor de farinha, e de trigo, e de gado, e de ovelhas; e de cavalos, e de carros, e de corpos e almas de homens.
Ap 18:14 E os frutos maduros do desejo da tua alma se foram para- longe- de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram para- longe- de ti, e não mais, de modo nenhum, as acharás.
Ap 18:15 Os mercadores destas coisas, aqueles havendo sido enriquecidos provenientes- de- junto- dela, de longe se postarão (em- razão- do temor do tormento dela), chorando, e lamentando,
Ap 18:16 E dizendo: 'Ai, ai, aquela grande cidade! Aquela tendo sido vestida de linho fino, e [da] cor- de- púrpura, e [da] cor- de- escarlata; e tendo sido adornada em ouro, e em pedrA preciosA, e em pérolas!'
Ap 18:17 Porque em uma [só] hora foi devastada tão grande riquezA. E todo [o] piloto, e toda a multidão sobre as naus, e [os] marinheiros, e tantos quantos trabalham- negociam o mar,, provenientes- de- junto d[ela], de longe [se] postaram;
Ap 18:18 E clamavam, vendo a fumaça do queimar dela, dizendo: 'Que [cidade] [é] semelhante a esta grande cidade?'
Ap 18:19 E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando e lamentando, dizendo: 'Ai, ai, aquela grande cidade! (na qual enriqueceram todos aqueles tendo naus dentro do mar, provenientes- de- dentro- da opulência dela); porque em uma [só] hora foi ela tornada devastada'.
Ap 18:20 Alegra-te sobre ela, ó céU, e [vós], os santos apóstolos, e [vós] os profetas; porque Deus [já] julgou a vossa causa, proveniente- de- dentro- dela."
Ap 18:21 E um [só] anjo forte levantou uma pedra semelhante a uma grande pedra- de- moinho- movido- a- jumento, e [a] lançou para dentro do mar, dizendo: "De igual modo, com ímpeto será arremessada Babilônia, a grande cidade. E de modo nenhum seja ela ainda achada.
Ap 18:22 E [a] voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de trombeteiros, de modo nenhum seja ela ouvida em ti ainda; e todo artífice, de toda arte, de modo nenhum seja achado em ti ainda; e ruído de pedra- de- moinho- movido- a- jumento de modo nenhum seja ouvido em ti ainda;
Ap 18:23 E luz de candeia de modo nenhum luza em ti ainda, e voz de noivo e de noiva de modo nenhum se ouvirá em ti ainda; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque dentro d[a] tua feitiçariA foram enganadas- feitas- extraviar todas as nações."
Ap 18:24 E dentro dela [o] sangue d[os] profetas e d[os] santos foi achado, e [o] de todos aqueles tendo sido mortos sobre a terra.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas