Ap 19

Ap 19:1 E, depois destas coisas, ouvi uma grande voz de uma grande multidão dentro do céu, dizendo: "Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder [pertencem] a o Senhor, [o] nosso Deus;
Ap 19:2 Porque verdadeiros e justos [são] os Seus juízos, pois julgou a grande fornicária ( a qual corrompeu a terra na fornicação dela) e vingou o sangue dos escravos dEle, [sangue] sobre as mãos dela,."
Ap 19:3 E, uma segunda vez, eles têm dito: "Aleluia!" E a fumaça dela sobe para os séculos dos séculos.
Ap 19:4 E prostraram-se os vinte e quatro anciãos e as quatro criaturas viventes, e adoraram a Deus, Aquele estando- assentado sobre o trono, dizendo [eles]: "Amém. Aleluia!"
Ap 19:5 E uma voz proveniente- de- dentro- do trono saiu, dizendo: "Louvai ao nosso Deus, [vós,] todos os Seus escravos, e [vós,] os [que] O [estais] temendo, tanto os pequenos como os grandes."
Ap 19:6 E eu ouvi como [se fosse] [a] voz de uma grande multidão, e como [se fosse a] voz de muitas águas, e como que [se fosse] [a] voz de fortes trovões, dizendo: "Aleluia! Pois [já] reina Senhor Deus, o Todo-Poderoso.
Ap 19:7 Que nos regozijemos e alegremos, e demos-Lhe a glória; porque [já] chegou a festa de casamento do Cordeiro, e [já] a Sua esposa aprontou a si mesma.
Ap 19:8 E foi concedido a ela que se vestisse de linho fino, puro e branco- resplandecente; porque o linho fino É aS declaraçõeS- de- justificação dos santos."
Ap 19:9 E ele me diz: "Escreve: bem-aventurados [são] aqueles para dentro da ceia da festa de casamento do Cordeiro tendo sido chamados." E ele me diz: "Estas são as verdadeiras palavras, de Deus."
Ap 19:10 E eu [me] prostrei diante dos pés dele para o adorar; mas ele me diz: "Olha- cuida! Não [faças tal]! Companheiro- escravo de ti sou eu, e d[os] irmãos teus, aqueles [que estão] tendo o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito fonte- da profecia."
Ap 19:11 E eu vi o céu tendo sido aberto. E eis um cavalo branco, e Aquele estando- assentado sobre ele [é] chamado de [o] Fiel e [o] Verdadeiro. E, em justiça, julga e guerreia.
Ap 19:12 E os Seus olhos [eram] como uma chama de fogo, e sobre a Sua cabeça [havia] muitos diademas- reais, tendo [Ele] um nome tendo sido escrito (o qual nenhum homem tem conhecido, exceto Ele mesmo),
Ap 19:13 E tendo [Ele] sido vestido com uma veste tendo sido [temporariamente-] mergulhada em sangue. E é chamado, o nome dEle, de "O Palavra de Deus";
Ap 19:14 E os exércitos no céu O seguiam sobre cavalos brancos, tendo [eles] se vestido de linho fino, branco, e puro.
Ap 19:15 E, proveniente- de- dentro- da boca dEle, sai uma aguda espada, a fim de que, com ela, Ele fira as nações; e Ele as regerá com vara de ferro; e Ele pisa o lagar do vinho do furor e da ira de Deus, o Todo-Poderoso;
Ap 19:16 E Ele tem, sobre o manto e sobre a coxa dEle, este nome tendo sido escrito: "[O] REI D[OS] REIS E [O] SENHOR D[OS] SENHORES."
Ap 19:17 Então, vi um [só] anjo tendo se postado dentro do sol, e ele clamou com grande voz, dizendo a todas as aves, aquelas voando n[o] meio- [dia]- do- céu: "Vinde, e sede ajuntadas para a ceia do grande Deus;
Ap 19:18 A fim de que comais [as] carneS d[os] reis, e [as] carneS d[os] comandantes de milhares, e [as] carneS d[os varões] fortes, e [as] carneS d[os] cavalos e daqueles estando- assentados sobre eles; e [as] carneS de todos [os homens, ambos] livres e escravos, tanto pequenos como grandes."
Ap 19:19 E vi a Besta- Feroz, e os reis da terra, e os exércitos deles, tendo sido reunidos para fazer guerra contra Aquele estando- assentado sobre o cavalo, e contra o Seu exército.
Ap 19:20 E foi presa a Besta- Feroz, e com ela o Falso Profeta (aquele havendo feito, debaixo do olhar dela, os sinais com que ele enganou- fez- extraviar aqueles havendo recebido a marca- sinal da Besta- Feroz, e aqueles [que estão] adorando a imagem dela). [Ainda] vivendo, foram arremessados estes dois para dentro do Lago de Fogo, o qual [está] queimando com enxofre;
Ap 19:21 E os demais [homens] foram mortos com a espada dAquele estando- assentado sobre o cavalo, a qual [está] saindo proveniente- de- dentro- da boca dEle, e todas as aves foram fartas provenientes- de- dentro- das carnes deles.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas