Ap 20

Ap 20:1 E vi um anjo descendo proveniente- de- dentro- do céu, tendo a chave do abismo (- sem- fundo), e uma grande corrente sobre a sua mão.
Ap 20:2 E ele prendeu o dragão (O Serpente antigO, O qual é [o] Diabo e Satanás), e o acorrentou [por] mil anos.
Ap 20:3 E o lançou para dentro do abismo (- sem- fundo), e [ali] o encerrou, e pôs selo sobre ele, a fim de que não mais engane- faça- extraviar as nações, até que sejam completados os mil anos. E, depois disto, é necessário ser ele solto [por] um pouco de tempo.
Ap 20:4 E vi tronos, e se assentaram sobre eles, e [poder de] julgamento lhes foi dado. E [vi] as almas daqueles tendo sido degolados- por- machado por causa do testemunho de Jesus, e por causa de a Palavra de Deus, e os que não adoraram a Besta- Feroz, nem a sua imagem, e não receberam a marca- sinal [dela] sobre a testA deles, nem sobre a mãO deles. E viveram, e reinaram com [o] Cristo mil anos
Ap 20:5 (Mas os demais dos mortos não reviveram, até que fossem completados os mil anos). Esta [é] a ressurreição, a primeira.
Ap 20:6 Bem-aventurado e santo [é] aquele [que está] tendo parte na ressurreição, a primeira! Sobre estes a segunda morte não tem autoridade, mas eles serão sacerdotes de Deus e de o Cristo, e reinarão com Ele mil anos.
Ap 20:7 E, quando houveR sido completadO os mil anos, será solto Satanás para- fora- da sua prisão,
Ap 20:8 E sairá para enganar- fazer- extraviar as nações que [estão] nos quatro cantos da terra Gogue e Magogue para as ajuntar para batalha (das quais o número [é] como a areia do mar).
Ap 20:9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o acampamento dos santos e a cidade tendo sido amada. E desceu fogo proveniente- de- junto- de Deus, proveniente- de- dentro- do céu, e os devorou.
Ap 20:10 E o Diabo (aquele [que] os [está] enganando- fazendo- extraviar) foi lançado para dentro do Lago de Fogo e de enxofre, onde [estão] a Besta- Feroz e o Falso Profeta. E serão atormentados dia e noite para os séculos dos séculos.
Ap 20:11 E vi um grande trono branco e Aquele estando- assentado sobre ele, para- longe- de Cuja face fugiu a terra e o céu, e lugar não foi achado para eles.
Ap 20:12 E vi os mortos, pequenos e grandes, tendo se postado de pé perante Deus. E [os] livroS- rolo foram abertos. E outro livro- rolo foi aberto, o qual é [aquele] de a Vida. E foram julgados, os mortos, provenientes- de- dentro- das coisas tendo sido escritas nos livroS- rolo, [julgados] segundo as obras deles.
Ap 20:13 E deu o mar os mortos [que] dentro dele [estavam]. E a morte e o inferno deram os mortos [que] dentro deles [estavam]. E foram condenados, cada um, segundo as obras deles [mesmos].
Ap 20:14 E a morte e o inferno foram lançados para dentro do Lago de Fogo. Esta é a segunda morte.
Ap 20:15 E quem quer que não foi achado no grande- livro- rolo de a Vida [já] tendo sido escrito, foi lançado para dentro do Lago de Fogo.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas