Et 6

Et 6:1 Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então ele ordenou ser trazido o livro- rolo de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei.
Et 6:2 E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos camareiros do rei, da guarda da porta, que tinham procurado lançar mão do rei Assuero.
Et 6:3 Então disse o rei: Que honra e grandeza se deu por isso a Mardoqueu? E os jovens- servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez.
Et 6:4 Então disse o rei: Quem [está] no pátio? E Hamã tinha entrado no pátio exterior da casa do rei, para dizer ao rei que enforcassem a Mardoqueu no madeiramento- da- forca que ele lhe tinha preparado.
Et 6:5 E os jovens- servos do rei lhe disseram: Eis que Hamã está postado no pátio. E disse o rei "Entre ele!".
Et 6:6 E, entrando Hamã, o rei lhe disse: Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Então Hamã disse no seu coração: De quem se agradaria o rei mais do que a mim, para [lhe] fazer honra?
Et 6:7 Assim disse Hamã ao rei: Para o homem, de cuja honra o rei se agrada,
Et 6:8 Tragam a veste real que o rei [costuma] vestir, como também o cavalo sobre o qual o rei [costuma] andar montado, e ponha-se a coroa real sobre a cabeça dele.
Et 6:9 E entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes mais nobres do rei, para que estes vistam [com ela] aquele homem a quem o rei tem deleite em honrar; e levem-no sobre cavalo através das ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei tem deleite em honrar!
Et 6:10 Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que [está] assentado à porta do rei; e palavra nenhuma deixes cair de tudo quanto tu disseste.
Et 6:11 E Hamã tomou a veste e o cavalo, e vestiu a Mardoqueu, e o levou sobre cavalo através das ruas da cidade, e apregoou diante dele: Assim se fará ao homem em quem o rei tem deleite em honrar!
Et 6:12 Depois disto Mardoqueu voltou para a porta do rei; porém Hamã apressou-se para [ir à] sua casa, chorando, e de cabeça coberta.
Et 6:13 E contou Hamã a Zeres, sua esposa, e a todos os seus amigos, tudo quanto lhe tinha sucedido. Então os seus sábios e Zeres (sua esposa) lhe disseram: Se Mardoqueu, diante de quem [já] começaste a cair, [é] da semente dos judeus, não prevalecerás contra ele, antes certamente cairás diante dele.
Et 6:14 E estando eles ainda falando com ele, chegaram os camareiros do rei, e se apressaram a levar Hamã ao banquete que Ester preparara.

LTT: Bíblia Literal do Texto Tradicional Receptus, sem notas